Se você quiser fazer um furo em um vidro, a primeira coisa que você precisa saber é qual vidro você possui. Você não pode fazer furos em todos os vidros. Os seguintes tipos de vidro estão
disponíveis.
Se você quiser fazer um furo no vidro, terá que furar com muito cuidado. Pode acontecer rapidamente que o vidro rache ou quebre. Mas não se preocupe, se você levar algumas coisas em consideração, também poderá fazer um furo no vidro. Como o vidro tem bordas muito afiadas quando quebra e você pode se machucar facilmente, você definitivamente deve seguir as medidas de segurança que descrevemos a seguir.
Primeiro você deve marcar o local onde deseja fazer o furo. Isso pode ser feito com um pedaço de fita adesiva ou fita adesiva. A fita adesiva evita que a broca escorregue e você pode marcar exatamente a posição do furo nela.
Para fazer um furo no vidro, você precisa de uma broca para vidro, projetada especificamente para fazer um furo no vidro. Você pode comprar uma furadeira de vidro barata aqui.
Perfure em baixa velocidade e aplique pouca pressão no vidro. Isso evita que você escorregue acidentalmente com a furadeira e arranhe o vidro. Muitas vezes é melhor começar com uma broca menor e expandir gradualmente o furo com brocas maiores. Isso minimiza a pressão no vidro durante a perfuração. Como o vidro é muito duro, o local de perfuração deve ser resfriado durante o processo de perfuração. Caso contrário, a broca ficaria muito quente e danificada. Um pouco de óleo é melhor para resfriar, uma gota geralmente é suficiente.
DICA! Do lado onde você perfura ou coloca a broca, você obterá um furo limpo e do lado de onde sai a broca, o furo provavelmente está um pouco lascado.
Ao perfurar vidro, você deve sempre seguir certas medidas de segurança para se proteger.
Nem é preciso dizer que você deve garantir que haja espaço suficiente e uma base segura ao perfurar!